Seminário da Cravil incentiva jovens no agro com foco em tecnologia e cooperativismo
Evento será neste sábado (24), em Agronômica, e reunirá cerca de 100 participantes do Alto Vale

O 13º Seminário de Jovens Cooperativistas da Cravil acontece neste sábado (24), na Casa de Eventos Stoll Haus, em Agronômica. O encontro pretende estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens ligados ao agronegócio, com foco na aplicação de tecnologias e no fortalecimento do cooperativismo.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Assim, a programação inicia às 7h30 e deve reunir aproximadamente 100 participantes de diversos municípios do Alto Vale do Itajaí e região.
Palestras técnicas e neurociência aplicada
O seminário abordará temas como extensão tecnológica na agricultura e inovação na pecuária, com palestras dos engenheiros agrônomos Gentil Colla Jr. e Neimar Willemann, e dos médicos veterinários Cleber Lopes e Pedro Ernesto Dal Pizzol, todos da Cravil.
Um dos destaques do evento é a palestra do neurocientista Anderson Rauber, especialista em tecnologia e inovação. Ele falará sobre como a neurociência pode ser aplicada ao cooperativismo, destacando estratégias para fortalecer o engajamento e a colaboração entre os jovens.
Seminário da Cravil: cooperativismo e sucessão rural

Conforme Nair Camargo Giehl, coordenadora do trabalho com jovens na Cravil, o seminário alia conteúdos técnicos de alta qualidade com reflexões sobre o papel do cooperativismo na vida das famílias e nas comunidades rurais.
De acordo com o presidente da Cravil, Harry Dorow, a iniciativa reforça a importância de estimular a permanência dos jovens no campo.
Nosso propósito é preparar os jovens para aplicarem tecnologias nas propriedades, acompanhando as transformações do agronegócio e fortalecendo a sucessão familiar
destaca.
Integração dos jovens no agro
Participam do seminário jovens cooperativistas e filhos de associados da Cravil, vindos de toda a área de atuação da cooperativa. Grupos como os clubes Do Vale, JUSI, assim como, Boa Esperança e Novo Horizonte já confirmaram presença.
Além da capacitação, o evento promove a integração dos jovens da região, fortalecendo o espírito cooperativista, a troca de experiências e o protagonismo da juventude no desenvolvimento do setor agropecuário.