Secretário promete conclusão de obra atrasada na SC-350 em 15 dias
O Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, atribui o atraso das obras entre Rio do Sul e Aurora à falta de pedras

Em entrevista ao Grupo de Comunicação Difusora, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, anunciou um prazo para a conclusão da obra de elevação na SC-350 entre Rio do Sul e Aurora. Ele afirmou que finalizarão os trabalhos em até 15 dias.
LEIA TAMBÉM:
- Iniciam obras de elevação de cinco pontos da SC 350
- Elevação da SC-350 está parada por falta de pedras, afirma secretário
- Acompanhe o andamento das obras emergenciais na SC-350
A obra prevê a elevação em cinco trechos da SC-350, nos quilômetros 356, 357, 359, 360 e 361, visando melhorar a mobilidade durante os períodos de enchentes na região. O primeiro ponto, próximo ao Posto da Polícia Militar Rodoviária, está elevado e pavimentado. O segundo trecho, entretanto, está em obras há meses e ainda não foi concluído.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Jerry Comper destacou que a falta de pedras e as condições climáticas desfavoráveis contribuíram para o atraso, gerando insatisfação na população.
“Então, são os dois, um praticamente pronto, que tem mais uma camada asfáltica e depois a sinalização. O outro, onde a gente precisa terminar e fazer a pavimentação. De acordo com a empresa, se o tempo for bom, nós vamos estar cobrando forte, entre 10 a 14 dias eles querem entregar os dois pontos prontos, para depois nós fazermos os outros três. E além disso, já serviu de exemplo como é que funciona esses dois, para a gente talvez não cometer erros. Mas, as pessoas têm que entender, nós estamos fazendo de tudo, só que a gente também depende muito do tempo”, ressalta.

Obras de elevação na SC-350
Por fim, com os trabalhos interrompidos pela falta de pedras, o secretário garantiu que o problema será resolvido em breve. Portanto, ele assegurou que, na primeira quinzena de junho, as obras de elevação na SC-350 entre Rio do Sul e Aurora serão concluídas.
“O Governo do Estado aportou R$ 150 milhões do Recupera SC, só para Alto Vale veio R$ 29 milhões. Praticamente todas as prefeituras pegaram em pedra e acabou faltando pedra. E assim, não foi só a pedra para a prefeitura, para a empresa, em outros setores que se usa muita pedra faltou também. Mas, já sanamos isso junto à empresa, principalmente, para deixar esses dois pontos redondos, 100% realizados no máximo entre 10 a 14 dias“, finaliza.