Secretário Jerry Comper apresenta balanço de obras no Alto Vale durante evento da Ucavi
O secretário destacou a conclusão da sobrelevação da SC-350 e o compromisso com o anel viário de Rio do Sul
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, Jerry Comper, apresentou neste sábado (14) um balanço das ações e obras realizadas em 2024 pela pasta nos 28 municípios da Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O encontro aconteceu durante a Assembleia Geral da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Na ocasião, o secretário destacou os investimentos do Programa Estrada Boa, considerado o maior da história rodoviária catarinense. Assim, entre os temas abordados, estiveram as obras de revitalização, sobrelevações e pavimentações, além dos projetos prioritários para a região.
Principais ações em infraestrutura
Comper enfatizou a importância das rodovias estaduais para a mobilidade e desenvolvimento do Alto Vale. De acordo com ele, as obras na SC-350 e a revitalização de trechos entre Vidal Ramos e Botuverá, Petrolândia e BR-282, e Santa Terezinha e BR-116 são prioridades.
“Nosso foco está em deixar os projetos prontos para que possamos buscar os recursos necessários e garantir o início dessas obras que tanto impactam a mobilidade e o desenvolvimento regional”, afirmou o secretário.
LEIA TAMBÉM
Sobrelevações e melhorias regionais
O secretário também destacou a conclusão da sobrelevação da SC-350, que é fundamental para enfrentar os impactos de eventos climáticos, como enchentes. “A região do Alto Vale sempre foi muito afetada pelas cheias. Então, essas intervenções garantem mobilidade mesmo em períodos críticos e refletem nosso compromisso com as necessidades locais”, explicou.
Entre as obras futuras, Comper confirmou avanços para as sobrelevações em Lontras e Presidente Nereu, além de melhorias na entrada da BR-470 em Rio do Oeste.
Anel viário de Rio do Sul como prioridade
Comper reforçou o compromisso com o anel viário de Rio do Sul, obra considerada estratégica para todo o Alto Vale. Ele revelou que o prefeito eleito Manoel Arisoli Pereira (PL) já levou a pauta ao governador Jorginho Mello.
“O anel viário de Rio do Sul é essencial não apenas para a cidade, mas para toda a região. Será uma prioridade em nossa gestão e estou confiante de que avançaremos nesse projeto”, garantiu o secretário.