Secretário afirma que barragens no Alto Vale serão construídas com diálogo e indenização justa
Mário Hildebrandt garante que obras em Braço do Trombudo e Pouso Redondo não serão impostas à população

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, reafirmou em visita a Rio do Sul, que o Governo de Santa Catarina manterá os projetos de construção das barragens no Alto Vale, mais especificamente em Trombudo Central e Pouso Redondo. Mesmo diante de críticas e resistência de parte da população, o secretário assegurou que as obras sairão do papel, mas com diálogo e responsabilidade.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Além do diálogo com a comunidade, haverá indenização das áreas
Segundo Hildebrandt, a principal queixa dos moradores envolve a falta de informações de gestões anteriores. O secretário explicou que muitas dúvidas ainda existem, como o acesso às pontes e às estradas da região após a construção. No entanto, ele garantiu que nenhuma área será alagada sem a devida indenização em valor de mercado e que todos os acessos serão mantidos com a construção de novas vias.
Barragens no Alto Vale: projetos contam com recursos e apoio do governo
As obras fazem parte das ações prioritárias do governador Jorginho Mello, que, de acordo com Hildebrandt, tem cobrado agilidade nas soluções para controle de enchentes no Alto Vale.
Por fim, Hildebrandt reforçou que o governo não pretende impor as barragens às comunidades. Segundo ele, a prioridade é esclarecer dúvidas, construir entendimentos e demonstrar que os empreendimentos são fundamentais para mitigar os efeitos das cheias.
Vamos entregar as obras com responsabilidade e transparência, respeitando cada cidadão afetado
concluiu.
Ouça abaixo a fala do secretário Mário Hildebrandt sobre as barragens:
Parabéns Secretário… Esse projeto é necessário para às centenas de famílias que recorrentemente são atingidas por enxurradas e enchentes repentinas em Pouso Redondo.