Secretaria da Saúde avalia melhorias no atendimento do Hospital Waldomiro Colautti de Ibirama
Entre as principais medidas em análise estão o aumento no número de cirurgias eletivas e o aprimoramento dos cuidados materno-infantis
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, esteve no Hospital Dr. Waldomiro Colautti, acompanhado pela superintendente dos Hospitais Públicos, Tatiana Titericz. A visita na unidade, gerida pela Secretaria de Estado da Saúde, teve como principal objetivo avançar nas estratégias para aprimorar os serviços oferecidos à população.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Durante o encontro, Demarchi reuniu-se com a direção da instituição para discutir ações voltadas à melhoria da eficiência do hospital. Entre as principais medidas em análise estão o aumento no número de cirurgias eletivas, com o aprimoramento dos cuidados materno-infantil.
Dessa forma, a equipe também avaliou a estrutura física da unidade, destacando a necessidade de modernizações e adaptações para atender à crescente demanda da região.
Otimização de fluxos e identificação de gargalos
Além disso, outro ponto abordado durante a visita foi o fluxo de encaminhamento de pacientes, especialmente no que diz respeito aos atendimentos de emergência e cirurgias.
A equipe da Secretaria da Saúde identificou gargalos que dificultam a otimização do atendimento. Por fim, eles discutiram possíveis soluções para garantir que o hospital funcione de maneira mais ágil e eficaz.
LEIA TAMBÉM:
Estrutura e serviços do Hospital Dr. Waldomiro Colautti
Com 108 leitos de internação, o Hospital Dr. Waldomiro Colautti oferece serviços essenciais, como uma emergência externa 24 horas, maternidade, centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva (UTI) e diagnóstico por imagem. Assim, o hospital se tornou referência no atendimento à saúde da regão.