Sebrae amplia rede de apoio ao empreendedorismo em 16 cidades do Alto Vale
Nova etapa do projeto prevê abertura e renovação de Salas do Empreendedor até 2026

O Sebrae/SC formalizou parcerias com 16 municípios do Alto Vale do Itajaí para abertura ou renovação das Salas do Empreendedor, em um novo ciclo de apoio ao desenvolvimento local que se estenderá até 2026. Desse modo, o projeto visa fortalecer o empreendedorismo regional e ampliar o acesso a serviços de orientação, capacitação e consultoria para micro e pequenos empreendedores.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Municípios contemplados e metas do projeto
Entre os participantes estão os municípios de Salete, Presidente Getúlio, Ituporanga, Ibirama, Laurentino, Pouso Redondo, Trombudo Central, Braço do Trombudo, Vidal Ramos, Agrolândia, Agronômica, Rio do Sul, Lontras, Rio do Campo, Taió e Aurora. A iniciativa abrange tanto a implantação de novas unidades quanto a manutenção daquelas já existentes, para ampliar o alcance dos serviços oferecidos pelo Sebrae/SC.
As Salas do Empreendedor funcionam como centros de atendimento especializados, oferecendo serviços como apoio à formalização de empresas, acesso a linhas de crédito, capacitações, consultorias e orientação sobre gestão e estratégias de mercado.
Conforme a consultora de negócios do Sebrae/SC, Fernanda Becker, a iniciativa representa um passo fundamental para quem movimenta a economia local.
Seja com a abertura ou com a renovação, agora começa o trabalho de fomentar ainda mais os empreendedores locais, protagonistas no desenvolvimento econômico e social das cidades
ressalta.
Salas do Empreendedor no Alto Vale: ações prévias e cerimônias de inauguração

Na semana passada, a equipe do Sebrae visitou os municípios de Vidal Ramos, Lontras, Agronômica e Ibirama para marcar o início oficial do projeto nas cidades. As agendas contaram com a participação de prefeitos, empreendedores e representantes do Sebrae, evidenciando o comprometimento conjunto com o fortalecimento do ambiente de negócios.
Semana do MEI movimentará a região
Como primeira grande ação das salas, os municípios participarão da Semana do MEI 2025, que ocorre de 26 a 30 de maio. A programação, gratuita e aberta ao público, trará palestras, oficinas e consultorias sobre gestão, inovação, finanças e marketing. Haverá ainda atendimento individualizado para quem deseja formalizar um negócio, bem como, aprimorar a gestão da empresa já existente.
Por fim, a iniciativa reforça a missão do Sebrae/SC de incentivar a livre iniciativa e apoiar o protagonismo empresarial em todas as regiões do estado.