Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (1)

Rua de Ituporanga passa por obras após rompimento de tubulação da Casan

Obras devem ser concluídas até esta quinta-feira, 26 de setembro


Por Berta Thiesen Publicado 25/09/2024 às 09h05
A imagem mostra uma rua de lajotas em obras, com cones de sinalização e uma placa de "Urbanismo" indicando a intervenção. Há uma grande escavação no asfalto, com blocos de pavimentação empilhados ao lado e materiais de construção, como pedras e areia, espalhados próximos ao local. A área parece estar em processo de reparo ou manutenção, com parte da rua já quebrada e bloqueada para evitar a passagem de veículos ou pedestres. Ao fundo, vê-se uma área residencial com casas e vegetação.
Buracos abertos após rompimento de cano na rua João Wiese, próximo ao cemitério católico de Ituporanga. Foto: Tony Lourenço/Massa FM

Na rua João Wiese, próximo ao Cemitério Católico, em Ituporanga, obras acontecem desde a manhã desta terça-feira, 24 de setembro.

Desde o final da semana passada, uma tubulação da Casan estourou, gerando aberturas nas lajotas. Com isso, ao longo do fim de semana até o início desta terça-feira, o trânsito operava em meia pista.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Além disso, um dos moradores tapou um dos buracos de maneira improvisada para conseguir sair de casa, visto que um dos buracos afetava o acesso à garagem. No local, cavaletes e cones sinalizavam o problema. Portanto, obras começaram para resolver o problema. 

WhatsApp Image 2024-09-25 at 08.36.28
Morador cobre buraco causado por rompimento de cano em frente a garagem de casa. – Foto: Tony Lourenço/ GCD

De acordo com a prefeitura de Ituporanga, no início desta quarta-feira, não estavam cientes do problema por ser uma responsabilidade da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). Assim, em contato com a Casan, a informação é de que já foram feitas as medições e providências estão sendo tomadas. Além disso, a companhia também informa que rompimento de canos são rotineiros em qualquer cidade.

LEIA TAMBÉM:

Posteriormente, durante a tarde, a rua teve interdição total com a chegada de maquinário para retirar a parte danificada e efetuar os reparos. No final da tarde de ontem (24), metade da rua teve liberação novamente.

A previsão de entrega da rua, de acordo com os trabalhadores que atuavam no local, é de, no máximo, até a quinta-feira, dia 26.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store