Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Rio do Sul e Taió não irão realizar Dia D de vacinação que acontece neste sábado, 21


Por GCD Publicado 21/10/2023 às 06h33
Rio do Sul e Taió não irão realizar Dia D de vacinação que acontece neste sábado, 21
Foto: Paulo Pires

Neste sábado, dia 21, acontece o “Dia D” de vacinação nos municípios do Alto Vale. As salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h. Devido às chuvas, Rio do Sul e Taió não irão realizar neste sábado e adiaram para dia 28 de outubro. A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes que iniciou no dia 14, segue acontecendo.

Para a responsável pelo setor de imunização da gerência regional de saúde de Rio do Sul, Josiane Verdi Schaade, o objetivo é resgatar o esquema vacinal completo de crianças e adolescentes menores de 15 anos. “Vamos resgatar crianças atrasadas em esquema vacinal. A gente sempre relembra a importância dessa campanha, porque muitos pais às vezes imaginam que a criança maior de 10 anos não tem mais vacinas. Tem vacinas importantes nessa faixa etária, principalmente vacinas contra meningite, o HPV, que vem nessa faixa etária a partir dos nove anos”, conta.

A campanha iniciou com um micro planejamento nos municípios, onde visitaram as escolas, capacitaram professores e profissionais. “O objetivo realmente é a gente também estar resgatando a história da imunização. Falar de doenças que a gente não tem mais no nosso dia a dia, como a paralisia infantil, que há 30 anos deixava muitas crianças com sequelas e deficiência física. Então, é mostrar realmente a importância da vacina”, relata.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store