Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Rio do Oeste enfrenta a segunda maior enchente histórica


Por Cristiane Faustino Publicado 18/11/2023 às 14h33
Rio do Oeste enfrenta a segunda maior enchente histórica
Foto: Defesa Civil Rio do Oeste

Rio do Oeste segue tomada pela água, sem energia elétrica e sem comunicação por telefone. Nesta condição, o gerador da prefeitura é o que tem garantido, a maioria da população, meios de contato com os familiares. Com 11,93 metros, a cidade enfrenta a segunda maior enchente histórica. A marca é 43 centímetros, maior que o pico da cheia de 2011. Mais de quatro metros de água se acumulam na cidade. O coordenador de defesa civil, Josnei Moser, conta que 68 pessoas permaneceram no abrigo, mesmo com o tempo bom da semana passada. “Eles nos ouviram, esse pessoal já estava salvo. Está todo mundo cansado, o nosso pessoal está rodando noite e dia, né?

Segundo Josnei, no início de outubro, durante o primeiro evento, o sentimento era de ter perdido o mês de outubro. Só que a situação potencializou, agora, a sensação de ausência foi aumentada. “Nós perdemos outubro, novembro e dezembro. Nosso ano terá só nove meses”, encerra. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store