Rio do Oeste decreta toque de recolher
Com o nível do rio subindo três centímetros por hora, a Administração Municipal de Rio do Oeste preocupada com os moradores, decreta toque de recolher. A decisão foi tomada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, com o intuito de garantir a segurança dos rioestenses.
O prefeito, Diogo Ferrari, reforça que a partir das 20h está proibida a circulação de pessoas a pé ou com embarcações nas ruas da cidade. “Ninguém nas ruas, a não ser os voluntários para ajudar a população. Agora passear, ficar com o carro no meio da pista, com barco, atrapalhando o movimento do Bombeiro e da Defesa Civil, não. Então, está proibido, vai ter o toque de recolher”, enfatiza.
De acordo com o prefeito a preocupação agora é tirar todas as pessoas do segundo piso das residências e comércio. “A água está subindo e a previsão para amanhã é de mais chuva. A preocupação maior é falta de energia e a alta tensão. Então, saiam com a roupa, roupa de cama, colchão, a comida que tiver em casa e não esqueçam de levar o seu medicamento, no caso daquelas que fazem uso. O abrigo vai ser no morro da Igreja”, finaliza.