Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2025 Rio do Sul

Rio do Oeste ainda sofre com as cheias


Por Cristiane Faustino Publicado 19/10/2023 às 15h22
Rio do Oeste ainda sofre com as cheias
Foto: Nando Borges

Rio do Oeste ainda sofre com as cheias, no pico da enchente faltou 20cm para o rio chegar no mesmo nível da grande enchente de 2011. No centro do município há uma média de 80 cm de água acumulada. Na SC-350, apenas veículos altos estão passando.

O município que sofreu com fortes volumes de chuva ainda recebe água de Mirim Doce, Salete e Pouso Redondo. Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Rio do Oeste, Josnei Moser, o rio está baixando muito lentamente. “Vamos trabalhar para que possamos reestabelecer o quanto antes o município. Na verdade, os abrigos continuam com o mesmo número de pessoas. No centro da cidade não passa carro e estamos fazendo o transporte de pessoas com um trator, pois muitas moram de um lado da cidade e trabalham em outro. Para que pelo menos as empresas que estão fora de enchente, que elas continuem faturando”, conta.

O município passa agora por um processo de limpeza e reconstrução. “’Nesse momento, nós precisamos de material de limpeza, luva, detergente, água sanitária, vassoura, baldes. Estamos limpando a cidade, as casas e comércios conforme a água baixa, tem muito lodo e barro. Porque além de tudo, ainda temos a questão do perigo, de estar dentro dessas áreas sem uma proteção, de pegar uma doença como a leptospirose“, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store