Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Reposição de aulas na rede pública estadual será discutida


Por GCD Publicado 26/10/2023 às 07h05
Reposição de aulas na rede pública estadual será discutida com a secretaria de estado de educação
Foto: Reprodução

Reposição de aulas na rede pública estadual será discutida com a secretaria de estado de educação. Cerca de 10 escolas públicas estaduais da Coordenadoria Regional de Educação de Rio do Sul foram afetadas pela enchente. A coordenadoria atende as cidades de: Agrolândia, Agronômica, Braço Trombudo, Rio do oeste, Laurentino e Rio do Sul. Apesar dos estragos, as aulas foram restabelecidas em todas as instituições.

Segundo a Supervisora Regional de Educação, Maristela Regueira, dez unidades registraram danos. “Nós tivemos várias escolas atingidas. Tivemos alguns estragos, tanto de imobiliário como do prédio, está sendo feita uma manutenção emergencial agora nessas escolas. A primeira atingida foi a escola Frederico Navarro Lins. Depois nós tivemos Willy Hering, Luis Ledra, Tereza Cristina em Laurentino, foi uma escola bastante atingida, Alfredo Dalfovo, Paulo Cordeiro, Henrique Fontes, o Ceja. Além disso, na escola Expedicionário Mário Nardelli em Rio do Oeste, o ginásio de esportes foi atingido”, conta.  

Maristela comenta que, apesar de parte das escolas não terem sido diretamente afetadas, as atividades também foram suspensas devido a situação das cidades. No entanto, no início desta semana, as aulas foram restabelecidas em todas as instituições. “A maioria voltou segunda-feira, algumas voltaram semana passada”, relata.

Escolas estaduais servem de alojamento para o JASC

De acordo com a Supervisora há preocupação com a reposição de aulas, visto que a região vai receber no fim do ano mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. É que todas as escolas estaduais da região vão servir de alojamento para as delegações esportivas. “Tivemos uma reunião semana passada com o pessoal da Secretaria de Estado da Educação e eles vão fazer uma reunião com a Fecam. Assim saberemos com os municípios qual a melhor saída para rever essa questão dos dias letivos nas escolas. Sobre o JASC, então vamos ter uma nova organização, já estamos fazendo isso junto aos gestores escolares, para organizar esse momento. Porque a Fesporte precisa desse espaço”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store