Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2025 Rio do Sul

Quatro pontes são destruídas pela enchente em Mirim Doce


Por Cristiane Faustino Publicado 02/12/2023 às 09h02 Atualizado 04/12/2023 às 08h05
Quatro pontes são destruídas pela enchente, em Mirim Doce
Foto Prefeitura de Mirim Doce

Com volume elevado de chuva, em novembro, Mirim Doce também registrou prejuízos com a enchente e a cidade está em processo de reconstrução. Culturas de arroz, milho e soja foram perdidas.

Além disso, prejuízos em residências, estradas e em pontes foram registrados e a administração municipal segue com o levantamento das perdas de novembro, conforme detalha o prefeito, Bernardo Peron. “Foram várias pontes que caíram, deslizamento de terra nas encostas sentido Serra Velha, desobstrução nas estradas foi, em geral, bueiros, cascalhamento. Além disso, tivemos prejuízos na agricultura, tanto o setor leite, como o setor de pastagem, milho, soja, arroz foi o mais atingido”, conta.

Peron lembra que no último episódio no município, os estragos também foram consideráveis e que Mirim Doce segue amenizando os problemas causados pelas cheias. “Tivemos mais de um metro de água no centro da cidade. Além disso, tem municípios piores que nós, a gente sabe disso. Estamos há 60 dias só amenizando onde tinha problema e continuamos agora no conserto dos estragos da chuva. Pedimos ao estado recursos também, para ajudar a amenizar as despesas, porque elas são enormes”, relata.

Já sobre a construção da minibarragem no município, Peron diz que esse pedido já era antigo. “A minibarragem já estava prevista há algum tempo e já tínhamos o anseio que isso acontecesse. Então para nós é algo positivo”, finaliza.  

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store