Quatro pontes são destruídas pela enchente em Mirim Doce

Com volume elevado de chuva, em novembro, Mirim Doce também registrou prejuízos com a enchente e a cidade está em processo de reconstrução. Culturas de arroz, milho e soja foram perdidas.
Além disso, prejuízos em residências, estradas e em pontes foram registrados e a administração municipal segue com o levantamento das perdas de novembro, conforme detalha o prefeito, Bernardo Peron. “Foram várias pontes que caíram, deslizamento de terra nas encostas sentido Serra Velha, desobstrução nas estradas foi, em geral, bueiros, cascalhamento. Além disso, tivemos prejuízos na agricultura, tanto o setor leite, como o setor de pastagem, milho, soja, arroz foi o mais atingido”, conta.
Peron lembra que no último episódio no município, os estragos também foram consideráveis e que Mirim Doce segue amenizando os problemas causados pelas cheias. “Tivemos mais de um metro de água no centro da cidade. Além disso, tem municípios piores que nós, a gente sabe disso. Estamos há 60 dias só amenizando onde tinha problema e continuamos agora no conserto dos estragos da chuva. Pedimos ao estado recursos também, para ajudar a amenizar as despesas, porque elas são enormes”, relata.
Já sobre a construção da minibarragem no município, Peron diz que esse pedido já era antigo. “A minibarragem já estava prevista há algum tempo e já tínhamos o anseio que isso acontecesse. Então para nós é algo positivo”, finaliza.