Quatro delegacias da região são atingidas pela enchente
O prédio da Delegacia Regional de Rio do Sul, onde ficam várias unidades policiais e o Detran, foi bastante atingido pela enchente. Além da Capital do Alto Vale, as delegacias de Lontras, Agronômica e Trombudo Central também tiveram os prédios afetados.
Com isso, conforme a delegada regional, Elisabete Pardo, em relação aos processos administrativos, o Detran vai suspender os prazos. “As pessoas não precisam ficar preocupadas em relação à questão de prazos, em casos de processo para cassação de carteira”, explica. A delegada ainda orienta as pessoas a fazerem o boletim de ocorrência online. “Nós temos policiais que estão despachando esses boletins de ocorrência, mesmo que remotamente, e principalmente em casos que as mulheres requerem medidas protetivas”, detalha Elisabete.
Em Rio do Sul, a delegacia regional montou uma sala para atendimento de situações de flagrantes no Batalhão da Polícia Militar. Com isso, é possível apresentar as ocorrências de Rio do Sul e de Rio do Oeste junto a PM. No local, policiais de sobreaviso auxiliam e atendem às ocorrências. Nos demais municípios, também estabeleceram uma escala de plantão, na qual a Polícia Militar contatará o delegado e o escrivão de plantão. As delegacias que não foram afetadas retomam as atividades normalmente na segunda-feira, 20. “Gostaríamos também de ressaltar que a Polícia Civil está com viaturas em pontos estratégicos fazendo o monitoramento dos bairros, tanto durante o dia como no período noturno”, comenta a delegada.