Promessa vira ação voluntária e promove festa para as crianças em Ituporanga
Casal de Ituporanga já está na quarta edição do evento voluntário voltado para o público infantil. Iniciativa surgiu a partir de uma promessa feita no hospital

Uma ação voluntária de moradores de Ituporanga vai ofertar brinquedos e brindes para as crianças da cidade.
Esta é a 4ª edição da festa que, neste ano, vai acontecer no Ginásio da capela do Bairro Santo Antônio entre 15h e 18h, na sexta-feira, 15 de novembro, feriado.
? Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp
Ideia para ação voluntária nasceu de uma promessa feita no hospital
A ideia da ação voluntária nasceu de uma promessa do marido de Marciane Katiusci Schmitt, Gilmar da Silveira, durante o enfrentamento de um problema de saúde. “Ele estava no hospital lá em Floripa. Fez cirurgia do coração e quando o médio veio na UTI nos dizer que ele teria que fazer a terceira cirurgia em menos de 24 horas, ele fez essa promessa que, se melhorasse, e a minha sogra, que estava com câncer, se ela também melhorasse, quando saísse de lá, os dois iam se juntar para fazer uma festinha para o dia das crianças”, conta Marciane.
No entanto, infelizmente, a mãe de Gilmar faleceu em decorrência da doença. Ele, após onze dias internado, voltou para casa. Mesmo com o falecimento da sogra, Marciane conta que, naquele ano, organizaram a primeira edição desta ação voluntária, que aconteceu no CT Deonas.
Era para ser só uma, mas foi tão bacana, deu um sentimento de gratidão tão grande, que hoje quando começa o ano a gente já pensa assim ‘ó, tanto por mês, a gente vai guardar na poupança da festinha’
Marciane Katiusci Schmitt
LEIA TAMBÉM:
- Ingressos para show de Henrique e Juliano em Ituporanga já estão à venda
- Morador de Ituporanga ganha na Lotofácil e fatura mais de R$300 mil
O evento é gratuito e aberto ao público
Assim, a ação voluntária vai promover uma festa para as crianças, com direito a brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, sorteio de 160 brindes, distribuição de 1300 cachorros-quentes, 700 chup-chups e 400 pacotes de pipoca.
O evento é completamente gratuito e aberto ao público. Portanto, inicia às 15h na sexta-feira, 15 de novembro, no ginásio da capela do bairro Santo Antônio. Além disso, haverá mesas em volta da quadra para as famílias poderem acompanhar o evento.
Em cada brinquedo, haverá um adulto responsável voluntário para ajudar a cuidar e organizar as filas. Nesta edição, são 30 pessoas em função do evento. Por fim, o Departamento Municipal de Trânsito também estará no local orientando os motoristas e dois bombeiros voluntários ficarão à disposição.