Projeto Miguel – O Cavalivreiro visita os 28 municípios do Alto Vale
A Cia Artística Cobaia Cênica percorre os 28 municípios do Alto Vale do Itajaí com o projeto Miguel – O Cavalivreiro. Já soma mais de 14 horas nos palcos do Alto Vale do Itajaí, e 21 apresentações. O projeto de circulação da obra chegou a cerca de 4,5 mil pessoas e segue até final de novembro.
A proposta é chegar a escolas e cidades com pouco acesso ao teatro, levando para essas pessoas a reflexão sobre a importância da leitura, do livro e da literatura. O espetáculo é contado e cantado de maneira lúdica, portanto, ele sensibiliza e instiga os espectadores para a busca pelo conhecimento.
Samuel Paes de Luna, ator e autor do texto, comenta quais os próximos municípios onde a peça irá passar. “Vamos passar ainda pelas cidades de Presidente de Getúlio, Rio do Oeste, Petrolândia, Trombudo Central, Agronômica e Aurora. Além disso, estamos feliz de passar por essas cidades todas, levando essa reflexão do quanto é importante o livro, a leitura e a literatura nas nossas vidas”, conta.
O projeto Miguel – O Cavalivreiro, está em circulação desde agosto. Por fim, o projeto da companhia de Rio do Sul é realizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC). Além disso, é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com incentivo do Grupo Rohden.