Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Projeto “Abril Amarelo” avança na Alesc com foco na defesa de propriedades

Proposta prevê campanhas educativas e ações preventivas contra invasões em Santa Catarina


Por GCD Publicado 28/11/2024 às 12h25
projeto-abril-amarelo
De autoria do deputado Oscar Gutz (PL), o projeto pretende promover ações preventivas contra invasões de propriedades. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Projeto de Lei que institui o “Abril Amarelo” como mês de conscientização para a defesa da propriedade privada foi aprovado pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Com autoria do deputado Oscar Gutz (PL), a proposta de busca fortalecer a segurança jurídica no Estado, promovendo ações preventivas contra invasões de propriedades.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O texto prevê a realização de campanhas educativas para orientar a população sobre como agir diante de situações suspeitas, incentivando o contato imediato com as autoridades policiais. Além disso, o projeto destaca a importância de estratégias coletivas entre proprietários, vizinhos e familiares para garantir a proteção patrimonial.

Medida focada na estabilidade social e econômica

Conforme o deputado Oscar Gutz, a aprovação do projeto na comissão representa um avanço na proteção dos direitos dos catarinenses.

A defesa da propriedade privada não é apenas uma questão individual, mas um pilar essencial para o desenvolvimento econômico e a estabilidade social. Não podemos permitir que grupos, como o MST, coloquem em risco o patrimônio de nossos cidadãos

declarou o parlamentar.

Assim, a iniciativa é uma resposta às preocupações crescentes com invasões de terra no Estado. O projeto reforça o compromisso com uma abordagem de importação e legal, assegurada pela atuação das autoridades policiais.

Inclusão no calendário oficial do projeto “Abril Amarelo”

O plenário incluirá o “Abril Amarelo” no Calendário Oficial de Santa Catarina, caso aprove o projeto. A proposta já passou por análise nas comissões e agora está em votação final.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store