Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de junho de 2025 Rio do Sul

Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertas


Por Cristiane Faustino Publicado 04/10/2023 às 08h37 Atualizado 05/10/2023 às 10h42
Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertasv
Foto: Divulgação

Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertas. A parceria do Senai com o Sebrae Santa Catarina, busca reduzir o consumo de energia elétrica dentro das indústrias. O programa que começou no ano passado, analisa os processos de produção, elaborando novas estratégias para tornar a empresa mais eficiente. O foco é na elevação da produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses. A iniciativa é gratuita. 

A Especialista de Mercado e Soluções Técnicas, Gislaine Gonçalves detalha como funciona o programa. “O Agiliza é um programa que iniciou no ano passado. Ele tinha apenas uma fase só, que era a consultoria de 20 horas para melhoria de processo produtivo. E nós, dentro das indústrias em Santa Catarina, percebemos que podíamos ajudar com mais serviços. Assim, temos a primeira fase, que se chama Impulso. Portanto, é uma consultoria de 20 horas para melhoria de processo produtivo. O interessado escolhe na sua indústria um processo produtivo, e em seguida, nós entregamos, 15% a mais de produtividade naquela linha. Além disso, nós temos a segunda fase, que, então, é a eficiência energética. Todas as indústrias que tiverem o valor de energia elétrica de mais de 500 reais, podem se inscrever nesse programa”, conta.

Para participar do Agiliza, é preciso ser uma micro ou pequena empresa de qualquer setor da indústria, ter processo produtivo e ser de Santa Catarina. Por fim, as inscrições podem ser feitas até dia 15 de outubro presencialmente no Senai de Rio do Sul ou pelo site materiais.sc.senai.br/agiliza, inscrições feitas após este período só serão executadas em 2024. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store