Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertas


Por Cristiane Faustino Publicado 04/10/2023 às 08h37 Atualizado 05/10/2023 às 10h42
Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertasv
Foto: Divulgação

Programa Agiliza Eficiência Energética está com inscrições abertas. A parceria do Senai com o Sebrae Santa Catarina, busca reduzir o consumo de energia elétrica dentro das indústrias. O programa que começou no ano passado, analisa os processos de produção, elaborando novas estratégias para tornar a empresa mais eficiente. O foco é na elevação da produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses. A iniciativa é gratuita. 

A Especialista de Mercado e Soluções Técnicas, Gislaine Gonçalves detalha como funciona o programa. “O Agiliza é um programa que iniciou no ano passado. Ele tinha apenas uma fase só, que era a consultoria de 20 horas para melhoria de processo produtivo. E nós, dentro das indústrias em Santa Catarina, percebemos que podíamos ajudar com mais serviços. Assim, temos a primeira fase, que se chama Impulso. Portanto, é uma consultoria de 20 horas para melhoria de processo produtivo. O interessado escolhe na sua indústria um processo produtivo, e em seguida, nós entregamos, 15% a mais de produtividade naquela linha. Além disso, nós temos a segunda fase, que, então, é a eficiência energética. Todas as indústrias que tiverem o valor de energia elétrica de mais de 500 reais, podem se inscrever nesse programa”, conta.

Para participar do Agiliza, é preciso ser uma micro ou pequena empresa de qualquer setor da indústria, ter processo produtivo e ser de Santa Catarina. Por fim, as inscrições podem ser feitas até dia 15 de outubro presencialmente no Senai de Rio do Sul ou pelo site materiais.sc.senai.br/agiliza, inscrições feitas após este período só serão executadas em 2024. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store