Produtora de Petrolândia representa Alto Vale com queijos artesanais na ExpoSuper 2025
Rosângela Erahardt da Rouwstik Queijos Artesanais leva premiado queijo de leite de ovelha à maior feira supermercadista de SC

A produtora Rosângela Erahardt, da Rouwstik Queijos Artesanais, de Petrolândia, é uma das 40 representantes da agricultura familiar na ExpoSuper 2025 — considerada a maior feira de negócios do varejo supermercadista de Santa Catarina. O evento ocorreu de 16 a 18 de junho, no Expocentro de Balneário Camboriú, e reuniu mais de 300 expositores do setor.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Em 2024, a queijaria conquistou o primeiro Selo Artesanal do Brasil para queijo de leite de ovelha, um reconhecimento que reforça o valor da produção artesanal do Alto Vale.
Rosângela já participou da feira em 2023 e, mesmo com a correria da produção, aceitou o convite para a ExpoSuper 2025. Segundo ela, a aceitação dos produtos é alta, e o evento proporciona trocas valiosas com possíveis compradores.
O produto artesanal com leite cru tem valor agregado e costuma ser vendido em espaços gourmetizados. É um nicho de mercado em crescimento
afirma.
A produtora ainda reforça a importância de os pequenos empreendedores reconhecerem o potencial da produção artesanal para ampliar mercados e gerar renda.