Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Prefeitura de Rio do Oeste estima mais de 1.500 toneladas de entulho da enchente


Por Cristiane Faustino Publicado 09/11/2023 às 10h10
Prefeitura de Rio do Oeste estima mais de 1.500 toneladas de entulho da enchente
Foto: Prefeitura de Rio do Oeste

Em menos de 30 dias, o município de Rio do Oeste foi novamente castigado pelas cheias. No final de semana, o nível do rio chegou a marca de 8,72 metros e só foi reduzido a partir das 20h, de um a três centímetros por hora. Estima-se que cerca de 1.500 toneladas de entulho devem ser retiradas pela prefeitura. Os prejuízos no município ainda não foram contabilizados e muitos dos comerciantes ainda não têm previsão para a retomada das atividades.

Com a chuva prevista para os próximos dias, o diretor de Defesa Civil, Josnei Moser, espera que o tempo fique firme para que o município possa se restabelecer. “Estamos trabalhando na busca por recursos, pelo menos para fazer restabelecimento do município. Nós temos muitas barreiras caídas no interior, então nossas máquinas estão trabalhando. Estamos pedindo apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Nacional, setor de integração, e estamos aguardando a análise”, conta. 

Todas as ruas de Rio do Oeste foram atingidas e um abrigo está aberto. “São em torno de 70 pessoas no abrigo ainda. Estamos trabalhando para que as águas baixem e a gente volte à normalidade. Não vai ser normal, pelo menos até o final do ano, porque o comércio todo foi atingido pela quarta vez”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store