Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (1)

Prefeitura de Pouso Redondo e Rio do Campo se manifestam sobre “Operação Praga”

Ação investiga fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em municípios catarinenses


Por Giulia Bibow Publicado 30/09/2024 às 18h24
Prefeitura de Pouso Redondo e Rio do Campo se manifestam sobre “Operação Praga”
Prefeitura de Pouso Redondo e Rio do Campo se manifestam sobre “Operação Praga” – Foto: Polícia Civil

As cidades de Pouso Redondo e Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, foram alvos da “Operação Praga”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 30. A operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro em diversos municípios de Santa Catarina e outros estados.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), apontou que o grupo vinha manipulando licitações e ocultando bens obtidos ilegalmente.

Manifestação da Prefeitura de Rio do Campo

Em nota oficial, a Prefeitura de Rio do Campo confirmou que a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em suas instalações. Foram recolhidos um notebook e uma caixa de arquivo.

A administração municipal informou que ainda não teve acesso aos autos do processo e, por isso, não pode comentar em detalhes sobre a operação. Entretanto, destacou estar à disposição das autoridades e reforçou seu compromisso com a transparência e a legalidade.

Prefeito de Pouso Redondo se Pronuncia

O prefeito de Pouso Redondo, Rafael Tambozi, também se manifestou sobre as investigações. De acordo com ele, uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) esteve na prefeitura investigando uma denúncia.

Em nota divulgada nas redes sociais, Tambozi afirmou então, que a administração municipal está comprometida com a transparência e que a prefeitura continuará colaborando com as autoridades.

Tambozi enfatizou que a fiscalização é parte fundamental do Estado democrático de direito e que, assim que obtiver mais informações sobre a denúncia, tomará as providências necessárias para auxiliar nas investigações.

LEIA TAMBÉM

Operação Praga

A “Operação Praga” mobilizou mais de 150 policiais civis de diversas regiões de Santa Catarina, além de contar com o apoio das polícias civis de São Paulo e Paraná. A ação faz parte de um esforço contínuo para combater a corrupção e crimes contra a administração pública.

Portanto, a operação cumpriu mais de 50 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Pouso Redondo e Rio do Campo. Além de sete mandados de prisão em municípios como Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis e Blumenau.

A ação também foi estendida a outros estados, com ordens judiciais cumpridas no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Além das prisões, a justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 1 milhão nas contas dos investigados e o sequestro de cinco veículos de luxo.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store