Prefeitura de Atalanta apresenta ações dos primeiros 100 dias de gestão
Gestão liderada por Cláudio Volnei Sens, o Sapo, foca em educação, saúde e desenvolvimento industrial

A prefeitura de Atalanta, comandada por Cláudio Volnei Sens (Sapo), apresentou o balanço dos primeiros 100 dias de gestão. De acordo com Sens, o atual governo segue como uma continuidade da administração anterior, com a principal mudança sendo a nomeação do ex-prefeito Juarez Miguel Rodermel (Sassá) como secretário de Saúde, e a participação do vice-prefeito Zulnei Jochem no apoio à gestão.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme o prefeito, as ações mais expressivas ocorreram na educação, com destaque para a revisão de todos os ônibus escolares e reformas nas escolas municipais.
Reformamos o espaço alugado onde funciona a creche após uma denúncia no Ministério Público, criamos duas novas salas de aula e uma sala ambiental no Ribeirão Matilde. A educação foi prioridade até mesmo durante as férias
afirmou o prefeito.
Investimentos em infraestrutura e saúde
Outro destaque da gestão é o avanço na implantação da área industrial. Os projetos de infraestrutura elétrica estão na Celesc, assim como, o abastecimento de água já está sendo tratado junto à Casan e à Amavi.
Além disso, temos o projeto da nova creche no centro de Atalanta. Já garantimos o repasse de R$ 4 milhões do Governo do Estado para tirar esse sonho do papel
disse Sapo.
Na saúde, a prefeitura contratou uma fonoaudióloga e firmou parceria com o AMA de Agrolândia para o atendimento de autistas. Também houve melhorias no mobiliário do posto de saúde, ampliação do fornecimento de medicamentos e o início das obras de quatro novas salas de atendimento. A equipe médica conta atualmente com três profissionais, e a prefeitura busca contratar mais um médico para atender à demanda.
Obras aguardadas e novas conquistas da prefeitura de Atalanta
Sapo destacou ainda a importância da continuidade da pavimentação da SC-281, entre Atalanta e Ituporanga, iniciada na gestão anterior e agora retomada pelo governador Jorginho Mello. A obra, que integra o Programa Estrada Boa, já tem oito dos dezenove quilômetros concluídos e representa um investimento de R$ 93,5 milhões.
A melhoria da rodovia é considerada essencial para o escoamento da produção agrícola da região, especialmente de cebola, além de aumentar a segurança e impulsionar o desenvolvimento econômico do Alto Vale.
Compromisso com a população
Mesmo diante da queda na arrecadação nos primeiros meses do ano, Sapo afirma que a equipe segue engajada na busca por recursos com deputados, senadores e outras autoridades.
Estamos fazendo tudo com transparência e comprometimento. A população pode esperar muito trabalho e seriedade de toda a nossa gestão
concluiu o prefeito.
Ouça abaixo a entrevista completa sobre a gestão da prefeitura de Atalanta: