Prefeita de Trombudo Central passa por nova cirurgia e tem perna amputada
Geovana Gessner segue internada na UTI, respirando por aparelhos, após procedimento de emergência. As próximas horas serão decisivas para seu estado de saúde
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, de 39 anos, passou por uma nova cirurgia de emergência nesta segunda-feira, 23, o que resultou na amputação de sua perna esquerda. Ela segue internada na UTI do Hospital Regional de Rio do Sul, respirando por aparelhos e sob cuidados intensivos.
O procedimento foi necessário devido à gravidade da trombose que afetou seus membros inferiores.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme o boletim médico, o estado de saúde da prefeita permanece incerto, e as próximas horas serão fundamentais para determinar a evolução do quadro clínico. A família de Geovana agradece as correntes de oração e o apoio que têm recebido.
Geovana Gessner, casada e mãe de uma menina, está em seu segundo mandato como prefeita. A gestora teve o diagnostoco de trombose após uma cirurgia realizada em julho deste ano, quando começou a apresentar dormência nos braços.
Desde então, ela tem se tratado com anticoagulantes. Na última sexta-feira, 20 de setembro, Geovana precisou ser submetida a cuidados intensivos após novos problemas nas pernas, o que resultou em outra intervenção cirúrgica.
LEIA TAMBÉM
Desde o início de 2024, a prefeita vem enfrentando complicações de saúde relacionadas à trombose, que já exigiram múltiplas cirurgias. Conforme divulgado pela Prefeitura de Trombudo Central, mesmo diante da gravidade da doença, Geovana Gessner decidiu não se afastar de suas funções e continuou exercendo suas atividades administrativas, apesar do estado debilitado.
No entanto, com a piora do quadro de saúde, a prefeita está hospitalizada na UTI, lutando contra as complicações decorrentes da doença.