Prefeita de Trombudo Central irá a Florianópolis buscar recursos

Após registrar a maior enchente da história, Trombudo Central trabalha na retomada do município. As equipes de voluntários estão reduzidas e o exército que auxiliou na limpeza deixou o município neste domingo, 26.
As marmitas ainda seguem sendo produzidas nesta semana, a população pode fazer a retirada na Igreja Católica, ao meio-dia e a noite. Nesta terça-feira, 28, todas as unidades de educação infantil retomam as atividades. E na quarta-feira, 29, será a vez de o ensino fundamental retornar, a prefeita pede ainda que doações para as unidades sejam feitas. “Nós contamos com a ajuda e doação de colchões, roupa de cama para crianças, colchonetes. Além disso, precisamos de três fogões industriais para fazer o alimento das crianças”, ressalta.
Com uma equipe reduzida, os atendimentos irão se concentrar no posto de saúde localizado no centro do município. Que trabalhará com horário diferenciado, das 7h às 21h. Após este horário a população pode procurar o hospital de Trombudo Central.
Segundo Geovana, até domingo, 26, 3.622 pessoas foram atendidas, ela reforça que a população faça o cadastramento e retire os kits da Defesa Civil. “Estamos com uma grande quantidade e até na quarta-feira peço que retirem os kits da Defesa Civil. Para que a gente possa auxiliar mais rápido possível a população. Buscamos mais pessoas que foram atingidas, porque temos muitas coisas para doação”, conta.
Os trabalhos de limpeza do município seguirão uma ordem cronológica. Assim que finalizado a parte central, as equipes se direcionarão para as localidades do interior. Por fim, nesta semana Geovana vai a Florianópolis para uma reunião com o Governo do Estado para buscar recursos para o município.