Prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, é internada na UTI devido a complicações da trombose
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, está internada na UTI do Hospital Regional de Rio do Sul devido a complicações da trombose. Na última sexta-feira, 20 de setembro, ela recebe cuidados intensivos após apresentar problemas nas pernas, o que resultou em uma nova cirurgia. Desde o início do ano, Geovana tem enfrentado complicações de saúde relacionadas à doença, que já exigiu algumas cirurgias.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme uma nota divulgada pela Prefeitura de Trombudo Central, Geovana Gessner enfrenta uma longa batalha contra a trombose, tendo passado por várias cirurgias ao longo do ano. Contudo, apesar da gravidade da situação, ela decidiu não se afastar de suas funções na prefeitura e continuou honrando seus compromissos, mesmo com a saúde debilitada.
Entretanto, desde sexta-feira, a prefeita de Trombudo Central segue internada na UTI do Hospital Regional devido a complicações da trombose. A família solicitou orações e apoio da comunidade, enquanto aguarda um novo boletim médico que trará atualizações sobre seu estado de saúde.
LEIA TAMBÉM
Saiba mais sobre a trombose
A trombose, doença que a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner enfrenta, é uma condição em que um coágulo sanguíneo se forma em uma veia, frequentemente nas pernas, podendo causar dor, inchaço e, em casos graves, levar a complicações sérias, como a embolia pulmonar. O diagnóstico precoce é crucial, por aumentar as chances de tratamento eficaz e diminui o risco de complicações.
Um levantamento estima uma média diária de 165 internações por trombose em 2023 no Brasil. Além disso, mais de 400 mil brasileiros foram internados para o tratamento de tromboses venosas entre janeiro de 2012 e agosto de 2023.