Prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, deve receber alta após dois meses internada
A alta do Hospital Regional está prevista para às 10h deste sábado (23); Geovana precisou amputar a perna esquerda devido à trombose
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, deve receber alta do Hospital Regional Alto Vale neste sábado (23) por volta das 10h. A alta marca o fim de uma longa internação, que começou em 20 de setembro, quando houve o dignóstico de trombose.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Durante o período hospitalar, Geovana enfrentou sérias complicações de saúde que culminaram, no dia 23 de setembro, na necessidade de amputação de sua perna esquerda em uma cirurgia de emergência. Nas últimas semanas, no entanto, apresentou sinais significativos de recuperação, o que permitiu sua transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto.
Histórico de internações e desafios médicos
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, passou 18 dias na UTI até ser encaminhada para um quarto em 8 de outubro. Contudo, novas complicações surgiram em 22 de outubro, exigindo outra cirurgia e seu retorno à UTI. Após monitoramento intensivo, aconteceu a transferência novamente de Geovana para o quarto em 7 de novembro, com sinais positivos de recuperação.
LEIA TAMBÉM
Golpes envolvendo o nome da prefeita Geovana
Enquanto Geovana enfrentava problemas de saúde, golpistas usaram indevidamente sua imagem em aplicativos de mensagens para solicitar transferências de dinheiro. A prefeitura reforça que Geovana não trocou de número de telefone e alerta a população a desconsiderar qualquer pedido de valores.