Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Pouso Redondo contabiliza perdas da maior cheia histórica


Por GCD Publicado 23/11/2023 às 10h02
Pouso Redondo contabiliza perdas da maior cheia histórica
Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Redondo

Pouso Redondo vivenciou, na semana passada, a maior cheia histórica. O rio que corta a cidade atingiu a marca de 8,46 metros, afetando casas, comércios e prédios públicos. Segundo o prefeito, Rafael Neitzke Tambosi, há 20 anos o município enfrentou uma enchente parecida, com nível do rio cerca de 30 cm menor que o volume registrado em novembro.

Ele ainda explica que além do perímetro urbano, também várias comunidades do interior também foram atingidas. “O centro da cidade nas partes mais baixas foram alagados, o rio passa no meio da cidade. O nível foi tão alto que passou por cima da BR-470. No interior as localidades mais afetadas são Corruchel, Rio Novo e Lageado que são as a cabeceiras do Rio das Pombas, onde o rio tem muita força”, conta.

De acordo com ele a agricultura teve prejuízo. “Nas localidades atingidas tem muitas arrozeira e a perda para os agricultores é muito grande”, relata. Pouso Redondo também teve o abastecimento de água da Casan interrompida por problemas no local de captação e na rede. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelo poder executivo, que decretou estado de calamidade pública para obter recursos na recuperação da cidade.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store