Polícia Civil prende homem que roubou postos de combustíveis no Alto Vale
Polícia Civil prende homem que roubou postos de combustíveis no Alto Vale, nesta terça-feira, 26. O homem é suspeito de envolvimento em roubos em postos de combustíveis em Rio do Sul e Trombudo Central. Mesmo com a prisão, a Polícia Civil segue com as investigações.
Seis roubos em postos de combustíveis foram registrados em menos de uma semana. Quatro, em Rio do Sul, um em Lontras e um em Trombudo Central. O delegado responsável pelas investigações, Diones de Freitas, divulgou o balanço em uma entrevista ao Grupo de Comunicação Difusora.
Ele conta que, um inquérito policial foi iniciado e concluído na madrugada de terça-feira, 26, na Capital do Alto Vale, com a prisão de um dos suspeitos de roubos a dois postos de combustíveis. Um no bairro Pamplona, em Rio do Sul, no dia cinco e o segundo, em Trombudo Central, no dia oito.
Mais detalhes sobre o caso
O delegado responsável pelas investigações, Diones de Freitas detalha mais sobre o caso. “A Polícia Civil passou a realizar diligências, visando o esclarecimento ali da autoria delitiva. Conseguimos com rapidez identificar esse indivíduo e portanto, representamos imediatamente pela decretação de prisão preventiva. Fomos até a casa desse indivíduo, mas ele não estava. A Polícia Militar, então, recebeu informações de que ele estaria próximo à residência dele, deslocou-se até o local e realizou a prisão. Ele estava em posse um revólver calibre.38, essa arma de fogo não foi a que utilizou no roubo. No roubo, ele estava com uma pistola”, conta.
Além da prisão preventiva de envolvimento em roubos aos postos de combustíveis, o homem, de acordo com o delegado, também teve participação no furto praticado no Ceplas, em Rio do Sul. “Além disso, foi realizada a busca e apreensão em sua residência e diversos objetos do estabelecimento foram encontrados e restituídos. Então, ele segue preso, deve ficar preso por um bom tempo agora, porque já ostenta registros criminais anteriores”, ressalta.
Mesmo com a prisão, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar os demais envolvidos.