Polícia Civil investiga morte de menina em Ituporanga
Maitê Ferreira, de 1 ano e 9 meses, foi encontrada sem vida em um açude

A Polícia Civil de Ituporanga trabalha para concluir, no prazo de até 30 dias, o inquérito que apura a morte da menina Maitê Ferreira, de 1 ano e 9 meses. O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), sob responsabilidade do delegado Vandilson Moreira da Silva. Por envolver uma criança, o processo segue em sigilo, conforme prevê a legislação.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Buscas começaram na manhã de segunda-feira
A menina desapareceu no início da manhã de segunda-feira (30). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram buscas, com o apoio de cães farejadores. E, por volta das 13h, os agentes localizaram o corpo da criança em um açude, a cerca de 100 metros da residência da família, na localidade Braço Esquerdo, comunidade Rio Novo, em Ituporanga.
Circunstâncias do desaparecimento
Conforme os familiares, o tio e a avó que estavam com a criança no momento não perceberam quando ela saiu de casa. A residência fica em uma região com morros, barrancos e áreas alagadas, o que aumentou a preocupação da família.
Ainda conforme relato, Maitê costumava visitar a casa de uma tia nas proximidades, o que inicialmente motivou buscas naquela direção.
A Polícia Civil continua investigando o caso e divulgará novas informações apenas após concluir o inquérito.