Polícia alerta sobre golpes telefônicos que atingem comerciantes em Ituporanga
Estabelecimentos recebem ameaças de assalto e exigências de pagamento via Pix; cerca de 15 casos já foram reportados

A Polícia Militar de Ituporanga emitiu um alerta para os comerciantes da cidade sobre uma onda de golpes telefônicos. Criminosos estão ligando para estabelecimentos comerciais, ameaçando realizar assaltos e exigindo dinheiro via Pix. Cerca de 15 comércios relataram ter recebido essas ligações na tarde de sexta-feira, 19.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Os golpistas afirmam que estão em um carro com cinco pessoas e que matarão todos no local caso o dinheiro não seja separado ou transferido via Pix. A Polícia Militar realizou diversas averiguações, mas até o momento, não constatou nada.
Orientações da polícia
Portanto, a polícia orienta os comerciantes de Ituporanga e região a anotarem o número de telefone em que é praticado o golpe, bem como o Pix solicitado para a transferência. Em seguida, a polícia recomendado registrar um boletim de ocorrência por meio da delegacia virtual de Santa Catarina.
Polícia prende foragido do RS em Ituporanga
A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos, foragido do Rio Grande do Sul, em Ituporanga. A captura aconteceu devido ao resultado de diligências baseadas em informações da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Rio Grande do Sul. As investigações começaram quando o Setor de Investigação e Capturas de Ituporanga recebeu um alerta pela DRACO sobre a possível localização do foragido na cidade. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto. As acusações eram sobre crimes de tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.
LEIA TAMBÉM
- Polícia Civil desarticula esquema com armas e drogas em Presidente Getúlio
- Polícia Militar atua contra tráfico de drogas em condomínio de Rio do Sul
Todavia, na sexta-feira, 19, por volta do meio-dia, policiais civis de Ituporanga localizaram e prenderam o foragido em uma residência na localidade de Lageado Águas Negras. Por fim, após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Ituporanga, as autoridades encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul. A operação contou com o apoio das Delegacias de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga e Rio do Sul.
