Perseguição termina em prisão de suspeito e recuperação de produtos furtados em Ibirama
Operação conjunta resultou na recuperação de produtos furtados e a prisão de suspeito após perseguição em Blumenau

A Polícia Militar de Ibirama, a Polícia Civil de Ibirama e a Guarda Municipal de Blumenau, em uma ação integrada, recuperaram produtos furtados de um estabelecimento comercial de Ibirama.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme relatado pelas vítimas, na manhã de quarta-feira, 22, ao chegarem à loja, os proprietários perceberam que a porta de entrada estava arrombada e diversos produtos haviam furtados. Ao verificar as câmeras de segurança, eles constataram que, por volta das 2h30, um homem mascarado entrou no comércio e levou vários itens.
Investigação e identificação do veículo
Os proprietários acionaram a Polícia Militar, que coletou informações e imagens das imediações. Com isso, foi possível identificar que um veículo, estacionado próximo ao local, deu suporte ao crime, aguardando o suspeito do lado de fora e fugindo ao final.
Portanto, essas informações foram compartilhadas com a Polícia Civil de Ibirama, que, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu identificar o veículo e seu condutor. O carro estava registrado no nome de um terceiro, o que facilitou a investigação.
Perseguição, prisão e recuperação dos produtos furtados
Os agentes de Ibirama compartilharam os dados coletados com outras forças de segurança do estado. Desse modo, no início da tarde, a Guarda Municipal de Blumenau localizou o veículo. Após uma perseguição que resultou em um acidente grave, o condutor fugiu a pé para uma área de mata. As autoridades continuaram com as buscas e encontram o suspeito em sua própria residência, onde estavam diversos objetos furtados.
LEIA TAMBÉM
- Polícia Civil localiza feto enterrado em Trombudo Central
- Polícia Civil alerta para golpes de locação no Alto Vale
No porta-malas do veículo abandonado durante a fuga, a polícia encontrou parte dos objetos furtados em Ibirama. Após a divulgação das notícias nas redes sociais, constatou-se que a mesma dupla havia tentado furtar em Apiúna na madrugada anterior, mas um vigilante particular os impediu.

Investigação continua
Por fim, os policias capturaram o suspeito e o encaminharam para a Central de Plantão Policial de Blumenau, onde o delegado confirmou a prisão. Posteriormente, houve a transferência do autor para o presídio de Blumenau. As investigações continuam sob sigilo para a completa apuração dos fatos. A polícia ainda não localizou o segundo envolvido.