Pela primeira vez rio Itajaí-Mirim invade avenida em Vidal Ramos
O rio Itajaí-Mirim atinge nível histórico nesta quinta-feira, 16. Em Vidal Ramos, onde se encontra a principal cabeceira do rio, o amanhecer foi marcado por chuva intensa, que rapidamente ultrapassou a marca dos 80 milímetros.
Com volumes expressivos de água, o nível do rio Itajaí-Mirim extrapolou a calha e invadiu pela primeira vez a avenida Jorge Lacerda, avenida central do município. De acordo com o prefeito de Vidal Ramos, Nelson Back, este é um momento crítico para a cidade. “Está bem preocupante e as águas continuam subindo. A população está preocupada, todo mundo se organizando e erguendo os objetos. Temos a vantagem que o nosso rio tem bastante correnteza. Então, a gente acredita que depois dessa chuva torrencial o Rio também volte a sua calha”, enfatiza.
A população de Vidal Ramos trabalha na retirada de seus pertences. Além disso, há relatos de rompimento de muros e problemas decorrentes da água que atinge a região.
Veja momento em que carro é arrastado pelas águas do rio Itajaí-Mirim:
Por fim, nesta quinta-feira, 16, o tempo instável continua a influenciar as condições climáticas em todo o estado de Santa Catarina. Nuvens carregadas estão previstas para atuar ao longo do dia, trazendo chuvas intermitentes. Além disso, em alguns momentos, há possibilidade de temporais com trovoadas e descargas elétricas.