Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Pela primeira vez rio Itajaí-Mirim invade avenida em Vidal Ramos


Por GCD Publicado 16/11/2023 às 10h42
Pela primeira vez rio Itajaí-Mirim invade avenida em Vidal Ramos
Foto: Evelise Thiesen

O rio Itajaí-Mirim atinge nível histórico nesta quinta-feira, 16. Em Vidal Ramos, onde se encontra a principal cabeceira do rio, o amanhecer foi marcado por chuva intensa, que rapidamente ultrapassou a marca dos 80 milímetros. 

Com volumes expressivos de água, o nível do rio Itajaí-Mirim extrapolou a calha e invadiu pela primeira vez a avenida Jorge Lacerda, avenida central do município. De acordo com o prefeito de Vidal Ramos, Nelson Back, este é um momento crítico para a cidade. “Está bem preocupante e as águas continuam subindo. A população está preocupada, todo mundo se organizando e erguendo os objetos. Temos a vantagem que o nosso rio tem bastante correnteza. Então, a gente acredita que depois dessa chuva torrencial o Rio também volte a sua calha”, enfatiza.

A população de Vidal Ramos trabalha na retirada de seus pertences. Além disso, há relatos de rompimento de muros e problemas decorrentes da água que atinge a região. 

Veja momento em que carro é arrastado pelas águas do rio Itajaí-Mirim:

Por fim, nesta quinta-feira, 16, o tempo instável continua a influenciar as condições climáticas em todo o estado de Santa Catarina. Nuvens carregadas estão previstas para atuar ao longo do dia, trazendo chuvas intermitentes. Além disso, em alguns momentos, há possibilidade de temporais com trovoadas e descargas elétricas.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store