Pedágio Dançante em Imbuia irá arrecadar fundos para grupo de dança
O Grupo de dança do Programa Complementar José Schlickmann realiza neste sábado, 4, em Imbuia o Pedágio Dançante. O evento acontece na entrada da cidade, nas proximidades da Praça da Raiz. Os dançarinos irão se apresentar e arrecadar fundos financeiros para desenvolver cenários e figurinos para festivais.
Segundo o professor de dança, Andrei Erat, um dos principais eventos da Fundação Cultural de Imbuia, o Festival Primavera, volta a acontecer neste ano após três anos suspenso. “Estamos desde 2019 sem o Festival da Primavera. De lá para cá várias ações foram tomadas pelo poder público e não conseguimos mais desenvolver parte disso. Além disso, durante o Pedágio Dançante as crianças vão estar no palco e os pais e nós parando os carros pedindo a contribuição que é espontânea”, conta.
De acordo com ele, o Festival vai acontecer dia 11 de novembro e traz diversas atrações. “Vamos ter apresentação não somente de dança, mas apresentações de música, instrumental, robótica, judô, informática. Para mostrar tudo que a gente vem trabalhando durante esse ano, que foi muito produtivo. Tenho certeza que o Festival da Primavera também será um grande sucesso”, finaliza.