Pavimentação da SC-350 em Aurora é adiada para a próxima semana
Com previsão para iniciar até o final da semana, Secretaria de Infraestrutura anuncia início das obras para quarta-feira, 31

A pavimentação asfáltica da SC-350, nas proximidades da Polícia Militar Rodoviária de Aurora, prevista para começar até o fim desta semana, foi adiada, mais uma vez, para a próxima semana. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, a obra está programada para iniciar na próxima quarta-feira, 31.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Preparativos em andamento para pavimentação da SC-350
Portanto, na manhã desta sexta-feira, 26, a movimentação na obra já apresentava mudanças, com mais trabalhadores e maquinário no local. Materiais estavam sendo preparados, e a pista, antes coberta principalmente por pedras, agora recebe uma mistura de pedra e areia. O que indica assim a preparação da base para a camada asfáltica que aplicarão na próxima semana.
LEIA TAMBÉM
Promessa para início da obra
Prometida para ser entregue várias vezes, na terça-feira, 23, o chefe de gabinete do secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, havia informado que caso as condições climáticas fossem favoráveis, a pavimentação asfáltica deveria ser iniciada até o final desta semana, mas a obra foi adiada novamente.
No início da semana, nenhuma máquina de pavimentação asfáltica estava em operação. Apenas uma motoniveladora (patrola) e uma escavadeira hidráulica foram vistas no local. Removendo assim, pedras que aparentemente estavam em um nível mais alto do que o planejado inicialmente.
Transtornos aos motoristas
A obra causa transtornos aos motoristas que desejam transitar entre Ituporanga e Florianópolis, ou ainda de Florianópolis em direção a Rio do Sul e à BR-470. Jerry Comper, se reuniu com o proprietário da empresa responsável pela obra. O secretário reconhece então que infelizmente houve algumas questões que atrasaram todo o processo. Conforme o chefe de gabinete, não há ninguém mais interessado na conclusão da obra do que o próprio secretário que entende a importância da obra para a região.