Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Operação Formaggio: Indústria de Laurentino é investigada por sonegação 

Ação conjunta resultou na apreensão de relatórios e dados fiscais


Por GCD Publicado 20/06/2024 às 12h30
Operação Formaggio: Indústria de Laurentino é investigada por sonegação 
Operação Formaggio: Indústria de Laurentino é investigada por sonegação – Foto: Secretaria de Estado da Fazenda SC

A Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Civil de Santa Catarina deflagraram, na semana passada, a Operação Formaggio. Auditores fiscais e policiais da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC) cumpriram mandados de busca e apreensão em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. A operação visa investigar um esquema de sonegação fiscal envolvendo uma indústria de laticínios.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Cumprimento de mandados

Além de Laurentino, onde foi realizada a apreensão de relatórios e dados fiscais, agentes da Polícia Civil também cumpriram mandados nas cidades de Joinville, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes e Balneário Camboriú. Portanto, a suspeita é de que familiares dos proprietários da indústria usavam “laranjas” para operar o esquema de sonegação fiscal e associação criminosa.

LEIA TAMBÉM

Indícios de irregularidades

Durante a Operação Formaggio, encontraram assim indícios de comercialização de produtos sem nota fiscal. Portanto, as mercadorias estavam armazenadas em locais não cadastrados no sistema estadual, caracterizando a irregularidade. Em Laurentino, um dos alvos da operação foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de diversos calibres.

Ação da Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) apreendeu assim mercadorias com rótulos de uma empresa inexistente, configurando produção clandestina.

Continuidade das investigações

Por fim, as investigações continuam com a análise do material apreendido. A operação busca desmantelar o esquema e garantir a conformidade fiscal das atividades econômicas na região.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store