Obras da SC-110, na serra de Vidal Ramos, devem ficar prontas até o fim de outubro
SC-110 teve alguns deslizamentos registrados, gerando dificuldade para moradores e logística de transporte
Após o período de cheias enfrentado pelo Alto Vale em 2023, várias cidades sofreram com deslizamentos de terra e prejuízos. Em Vidal Ramos, a estrutura da serra da cidade sofreu alguns impactos. A SC-110 teve alguns deslizamentos registrados, gerando dificuldade para os munícipes e também para o setor de logística, principalmente da indústria de cimento localizada na cidade.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Desde então, as obras estão sendo realizadas em quatro pontos da SC-110:
- No KM 234, onde a obra está 95% concluída;
- No KM 254, onde mais de 80% da obra já está realizada;
- No KM 254, onde estima-se que 83% da obra está concluída;
- E no KM 254, que sofreu um deslizamento recente, e já conta com 80% da obra concluída.
No dia 21 de julho, por volta de 22h30, uma nova queda de barreira bloqueou o KM 254. Em contato com o Grupo de Comunicação Difusora, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade informou que as obras estão em fase final de execução e devem ser concluídas até o fim do mês de outubro, caso o clima colabore.
LEIA TAMBÉM:
Quase R$ 23 milhões estão investidos pelo governo do Estado nesta rodovia. Portanto, cada projeto desenvolvido pela Secretaria tem o objetivo de atender as necessidades específicas de cada obra e região e, no caso da serra em Vidal Ramos, há a contemplação de aspectos ambientais, como o escoamento de água em grandes volumes de chuva e também o caso de nascentes localizadas próximas da rodovia.
Além disso, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade também amplia e melhora os sistemas de drenagem e a rede de bueiros, limpando e fazendo a devida manutenção.