Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Nuvens e instabilidade são previstas para os próximos dias no Alto Vale


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 10h25
Nuvens e instabilidade são previstos para os próximos dias no Alto Vale
Foto: Epagri Ciram

Nuvens e instabilidade são previstas para os próximos dias no Alto Vale. Durante este sábado, 18, o avanço de uma frente fria provoca ventos fortes por Santa Catarina. A condição deve causar rajadas entre 50 e 80 km de direção noroeste, virando para sul conforme o sistema avança. 

Há um comportamento de instabilidade bem forte atuando na parte norte do Rio Grande do Sul. Desde a região das Missões, que faz divisa com o Oeste de Santa Catarina. Nas últimas 12 horas o volume de chuva ficou na casa dos 70 a 100 milímetros, como explica o meteorologista Leandro Puchalski. “A previsão para o nordeste do Rio Grande do Sul e Vale do Itajaí, é que agora de manhã tenha muito mais nuvem do que exatamente alguma chuva. A instabilidade vem do vento da parte atmosférica, que está atuando na altura do Rio Grande do Sul. Então é justamente onde está acontecendo essa chuva”.

Domingo, 19, e segunda-feira, 20, são dois dias que terão vento nordeste, trazendo um pouco de umidade torrencial. Na terça-feira, é o dia em que deve ter a maior presença do sol, principalmente pela manhã. Chegando na quarta, 22, a previsão é de alguns momentos de chuva mais alta novamente. “É muito mais por uma frente pelo oceano, conectado com esse vento em altitude, na baixa atmosfera, que acaba alimentando essas nuvens, e que, propriamente, é um sistema de baixa pressão”, completa Puchalski. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store