Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Núcleo de Cooperativas de Ituporanga lança campanha para arrecadação de livros para o RS

A iniciativa visa ajudar escolas do estado gaúcho que perderam os livros durantes as enchentes 


Por GCD Publicado 25/06/2024 às 15h26
Núcleo de Cooperativas de Ituporanga lança campanha para arrecadação de livros para o RS
Núcleo de Cooperativas de Ituporanga lança campanha para arrecadação de livros para o RS – Foto: Divulgação

O Núcleo de Cooperativas de Ituporanga está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para escolas do Rio Grande do Sul. De acordo com o coordenador do núcleo, Fernando Bruder, a iniciativa surgiu após o grupo perceber que existem diversas campanhas voltadas à arrecadação de donativos ao estado gaúcho, mas nenhuma voltada à literatura.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

“Essa campanha de arrecadação de livros surgiu em uma reunião dos núcleos da cooperativa. A gente percebeu que vinham muitas solicitações para nós, material de limpeza, higiene alimentação, roupas, mas, com a educação que é uma preocupação e faz parte dos princípios do cooperativismo a gente não via campanha nenhuma. Então, em conversa tivemos a ideia de fazer essa campanha de arrecadação de livros para encaminhar para lá. Visto que a gente viu pelas reportagens que muitas cidades, escolas, prefeituras perderam tudo. Tivemos essa iniciativa de fazer arrecadação de livros para começar a recompor também a educação“, comenta.

LEIA TAMBÉM

Pontos de coletas

Além da ACEI Ituporanga, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade também é parceira da ação. Estão sendo aceitos livros de todos os gêneros em ótimo estado de conservação, além de materiais escolares, como destaca o coordenador.

“A campanha já está rodando e ela vai até dia 06 de julho. A gente vai fazer aqui na praça da Igreja Matriz de Ituporanga, uma ação do dia C do dia de cooperar com ACEI e o CDL aqui do nosso município. Então, quem tiver doação de livros pode procurar uma das cooperativas aqui do município, ACEI ou o CDL para fazer a entrega desses exemplares ou entregar no dia 06/07 na Praça da Matriz. Ou entre em contato conosco, com a ACEI ou CDL para fazer recolher isso”, conta.

As doações podem ser feitas em horário comercial nos seguintes pontos de coleta de Ituporanga: ACEI, CDL, Cresol, Sicoob, Sicredi, Viacredi Alto Vale e Unicred.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store