Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga tem nova coordenação

O Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga conta com nova coordenação. Além disso, a capital da cebola vai sediar o encontro regional de núcleos de mulheres do Alto Vale. O grupo conta com 50 mulheres que trabalham na realização de ações para o fortalecimento do empreendedorismo feminino regional. Em dezembro do ano passado, por meio de eleição foi escolhida a nova coordenação do núcleo.
A empresária do ramo de estética, Daiana Pezenti, estará à frente dos trabalhos durante o ano de 2024. Ela explica quais serão as próximas ações. “No final do ano de 2023, tivemos a eleição da nova coordenação, onde eu fui eleita como coordenadora, a vice-coordenadora, Regiane Rossi, tesoureira, a Josimar Rintema e, como nossa secretária, a Larissa Aline dos Santos. Neste ano, estamos com vários projetos já em andamento. Iniciando as nossas reuniões de coordenação no início de janeiro e agora, dia sete de fevereiro, iniciamos as reuniões com as nucleadas”, conta.
Durante este ano o núcleo deve realizar diversos eventos. Daiana detalha que o destaque do ano vai ser o encontro regional de núcleos de mulheres do Alto Vale, que vai acontecer em Ituporanga. “Os nossos grandes eventos serão treinamentos e capacitações internas para as próprias nucleadas. Além disso, continuando todos os treinamentos que já fizemos no ano de 2023 e, também, nesses seis anos de núcleo na nossa cidade. Principalmente para 2024, teremos um grande evento, Ituporanga será a sede do encontro regional de todos os núcleos de mulher do Alto Vale. Sendo que estamos em nove núcleos com abrangência em todas as cidades do Alto Vale e, neste evento, teremos em torno de 250 a 300 mulheres”, relata.
Eventos e visitas técnicas
A coordenadora comenta que além dos eventos e ações já programadas pela entidade, as nucleadas devem realizar visitas técnicas em outras empresas, para a troca de experiências. “Neste ano também teremos algumas visitas técnicas a outras empresas para trazer modelos de negócios para os nossos negócios. Além disso, capacitações e momentos para rodada de negócios, onde cada nucleada pode estar apresentando seu negócio, divulgando e também fazendo vendas. Portanto, com grandes expectativas para este ano, todas empolgadas e animadas, estamos em 50 mulheres no momento no núcleo. No mês de fevereiro, na nossa segunda reunião, no dia 21, já teremos inserção para novas nucleadas e estamos com lista de espera no momento”, finaliza.
Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.