Novo fórum Juiz Abelardo da Costa Arantes é inaugurado em Rio do Oeste
Com 485 m², novo espaço visa atender à crescente demanda processual da comarca e melhorar o atendimento à população
A inauguração do novo fórum de Rio do Oeste ocorreu nesta segunda (4). O novo prédio possui uma área total de 485,24 m², planejada para atender à crescente demanda processual da comarca nos últimos anos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Criada pela Lei Complementar n. 181 de 1999 e instalada em dezembro do mesmo ano, a Comarca de Rio do Oeste atende atualmente uma população estimada em 15,6 mil habitantes, distribuídos entre os municípios de Rio do Oeste e Laurentino.
Assim, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conta com uma nova estrutura, ampliando as condições de trabalho e atendimento à população.
Além disso, a Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste, responsável também pela atuação junto ao município de Laurentino, fica no segundo andar do novo Fórum Juiz Abelardo da Costa Arantes, localizado na Avenida 15 de Novembro. O MPSC passa a ocupar um andar de 200m2 de área privativa.
A nova estrutura conta com mobiliário e equipamentos atualizados, proporcionando acessibilidade e um ambiente melhorado para atender os cidadãos que buscam os serviços da promotoria.
Expansão do fórum
De acordo com o Promotor de Justiça da Comarca de Rio do Oeste, Thiago Moura Furtado, a nova sede do MPSC em Rio do Oeste apresenta uma significativa ampliação em relação à estrutura anterior, sendo dez vezes maior. Ele ressaltou a importância do novo espaço para garantir um atendimento eficiente e acessível aos cidadãos.
Com esta ampliação, podemos oferecer um local acessível e adequado para prestar um bom atendimento a todos que buscam o Ministério Público da comarca
declarou o promotor.
Compromisso com a eficiência no atendimento
Durante a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, destacou o compromisso do MPSC com a eficiência e a qualidade dos serviços.
Estamos honrados em entregar à comunidade instalações físicas adequadas. Nosso compromisso é continuar prestando um serviço eficaz e eficiente à população de Rio do Oeste e região
afirmou o Procurador.
O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Marcelo Gomes Silva; o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Cid Goulart; o Corregedor do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; e os prefeitos de Rio do Oeste e Laurentino, Diogo Ferrari e Marcelo Rocha, além de servidores e convidados.