Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Novo Delegado Regional de Polícia em Ituporanga planeja melhorias e ampliação no atendimento

Delegado Leonardo Marcondes Machado destaca desafios atuais e anuncia projetos para enfrentar crimes virtuais e violência doméstica


Por GCD Publicado 10/06/2025 às 11h25
delegado-regional-polícia-ituporanga
Delegado Leonardo Marcondes Machado destacou a importância de salvar vidas e citou como prioridade o acolhimento a vítimas, especialmente crianças, em situação de risco. Foto: Redação GCD

Recém-empossado na chefia da 20ª Delegacia Regional de Polícia, o delegado Leonardo Marcondes Machado já atua para melhorar o atendimento em Ituporanga. Em sua primeira entrevista, ele destacou a importância de salvar vidas e citou como prioridade o acolhimento a vítimas, especialmente crianças, em situação de risco. Após passagens anteriores pela região entre 2008 e 2010, ele afirmou que Ituporanga está mais bonita e desenvolvida.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Delegado Regional de Polícia fala sobre desafios no interior e foco na infraestrutura 

Natural de São Paulo e radicado em Santa Catarina desde 2008, o delegado acumula experiência em cidades como Joinville e agora enfrenta os desafios de uma região menor, mas com demandas crescentes. A meta é melhorar a estrutura da delegacia, que funciona em um prédio dos anos 1990. A unidade já passou por pintura externa, mas precisa de uma nova recepção para garantir atendimento mais humanizado.

Crimes virtuais e combate à violência doméstica 

Segundo o delegado, o pós-pandemia ampliou os crimes praticados pela internet, como estelionato e fraudes virtuais, agora muitas vezes realizados por robôs. A polícia trabalha para acompanhar essa evolução, mas alerta que a população também precisa estar atenta. Além disso, a violência doméstica segue como um dos maiores desafios, com planos de instalar uma “sala lilás” na delegacia, voltada ao acolhimento de vítimas mulheres.

Reforço no efetivo e confiança da população 

Para melhorar o atendimento, Leonardo destacou que o aumento no efetivo é uma demanda antiga e que o governo estadual já sinalizou com a realização de um novo concurso. O delegado também ressaltou os investimentos recentes em viaturas, armamento moderno e novos computadores.

A população precisa confiar na Polícia Civil. Nosso compromisso é entregar o melhor trabalho possível, seja nas investigações criminais ou nos serviços de trânsito

afirmou.

Ouça abaixo a entrevista completa com o delegado Leonardo Marcondes Machado:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store