Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Municípios do Alto Vale são alvo da segunda fase da operação “Coleta Seletiva”

Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos pelo Gaeco em Trombudo Central, Pouso Redondo e Taió


Por Giulia Bibow Publicado 17/05/2024 às 17h31
Municípios do Alto Vale são alvo da segunda fase da operação "Coleta Seletiva"
Municípios do Alto Vale são alvo da segunda fase da operação “Coleta Seletiva” – Foto: MPSC

Trombudo Central e Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, são alvo da segunda fase da Operação “Coleta Seletiva”. A ação cumpre sete ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela 2ª Vara da comarca de Trombudo Central. Abrangendo as cidades de Trombudo Central, Florianópolis, Joinville, Pouso Redondo e Taió.

LEIA TAMBÉM:

As investigações apontam irregularidades no processo de contratação dos serviços de coleta de lixo, assim, supostamente favorecendo a empresa vencedora. Especificações no edital, desqualificação inadequada de concorrentes e além disso, a rejeição genérica de recursos administrativos frustraram a competitividade e a licitude do processo licitatório.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

MPSC
Alto Vale é alvo da segunda fase da operação “Coleta Seletiva”. Foto: MPSC

A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), bem como, em apoio à investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central. Portanto, o foco está nas irregularidades na prestação de serviços de coleta de lixo reciclável e orgânico residencial.

Primeira fase da operação “Coleta Seletiva”

Por fim, na primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2023, foram investigadas possíveis fraudes em licitações, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa, na serra catarinense.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store