Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Município de Agrolândia decreta situação de emergência


Por GCD Publicado 07/10/2023 às 17h31
Município de Agrolândia decreta situação de emergência
Foto: Reprodução Redes Sociais

O município de Agrolândia decreta situação de emergência neste sábado, 7, devido às fortes chuvas. O prefeito, José Constante explica que a Administração Municipal e a Defesa Civil trabalham incansavelmente para prestar assistência aos moradores e seguem monitorando o nível do rio, que em menos de uma hora de chuva, já chega na área urbana da cidade.

De acordo com o prefeito varias comunidades estão isoladas. “Lugares que não têm mais acesso, deslizamentos também em várias comunidades, algumas famílias também desalojadas. A previsão do tempo mostra mais chuvas. Estamos com uma equipe de plantão 24 horas por dia. Estamos visitando algumas comunidades para alertar as pessoas que estão em área de risco saírem das suas residências”, conta.

O município ocasionalmente sofre com enxurradas em alguns pontos isolados, porém dessa vez é completamente diferente, toda a cidade sofre. “A chuva realmente está acontecendo em todo o território do município. Chovendo nas cabeceiras a água em torno de quarenta, cinquenta minutos, já atinge o perímetro urbano do município. Então, ele baixa rápido, mas também sobe rapidamente”, ressalta.

Órgãos estão de prontidão para ajudar

A equipe na cidade está atenta e conta com a ajuda de diversos órgãos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Defesa Civil, além de todas as nossas secretarias coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura.  “Sempre de prontidão para ajudar no acolhimento e no atendimento, a essas famílias e comerciantes. Temos o telefone do nosso secretário de Infraestrutura (47) 9 8843 2786 e da Defesa Civil (47) 9 8823 2181 para quem precisar de algo”, ressalta. Por fim, o prefeito relata que foi feito pedido por escrito a todos os moradores que estão em área de risco saírem de suas casas.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store