Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

MPSC denuncia três homens por homicídio e esquartejamento em Vidal Ramos

Um dos réus está preso, enquanto os outros dois permanecem foragidos


Por Tatiane Silva Publicado 13/06/2025 às 08h48
MPSC denuncia três homens por homicídio e esquartejamento em Vidal Ramos
MPSC denuncia três homens por homicídio e esquartejamento em Vidal Ramos – Foto: Polícia Civil

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Ituporanga, denunciou três homens pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, vilipêndio, ocultação de cadáver e fraude processual, em Vidal Ramos. O crime ocorreu no dia 1º de abril. A Justiça já recebeu a denúncia. Um dos réus está preso, enquanto os outros dois permanecem foragidos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Crime cometido com extrema violência

Conforme as investigações, os acusados atraíram a vítima a uma residência, alegando tratar-se de uma transação de drogas. No local, cometeram o homicídio com uso de emboscada, traição e impedimento de defesa. Então, após o assassinato, esquartejaram o corpo, esconderam os restos mortais em uma área de mata e jogaram partes no rio. Para dificultar a apuração, ainda limparam o ambiente e queimaram roupas usadas na ação.

Policiais encontraram corpo enrolado em cobertor

As autoridades encontraram o corpo da vítima no dia 3 de abril, enrolado em um cobertor. O MPSC afirmou que os autores cometeram o crime com frieza e com o objetivo de garantir a impunidade. “A atuação do MPSC é no sentido de assegurar que todos os responsáveis sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri”, destacou a Promotoria. A DIC de Ituporanga e a Delegacia de Polícia de Vidal Ramos conduziram as investigações. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, encontrou o cadáver da vítima, e o Corpo de Bombeiros localizou os restos mortais com o auxílio de um cão de trabalho. A Unesco reconhece os animais como Patrimônio Cultural Imaterial.

Assim, a Promotoria de Justiça indicou sete testemunhas para a instrução do processo, que tramita na 2ª Vara da Comarca de Ituporanga. O Ministério Público solicitou ao Tribunal do Júri o julgamento dos réus, conforme determina a legislação para crimes dolosos contra a vida

LEIA TAMBÉM

Vítima era jovem paraense

A vítima, um jovem de 22 anos natural do Pará, estava desaparecida havia cerca de dois dias. Ele foi encontrado esquartejado na noite de quinta-feira (3), por volta das 20h, na localidade de Molungu, em Vidal Ramos. O jovem teria passagens policiais por posse de drogas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store