Moradores ilhados em Agrolândia têm dificuldades para receber donativos
Após um período de cinco dias de cheias, moradores de Agrolândia, apesar de estarem sem energia elétrica e sem água, ainda têm dificuldades para receber donativos. Com um acumulado de chuva previsto para os próximos dias, o município permanece em alerta. Isso porque o nível do rio está mais alto que o nível da estrada.
A coordenadora de Defesa Civil, Ketlin Garcia da Silva, reforça que os trabalhos de reconstrução foram iniciados e que o acesso à localidade Serra dos Alves, no Rio Trombudo, só foi possível na segunda-feira, 20. “Temos ajuda de diversas cidades e da população. Continuamos em alerta devido às previsões de chuva para os próximos dias”, enfatiza.
As doações são bem-vindas, principalmente, água, mantimentos e produtos de higiene e limpeza. “A gente pede para a população que puder ajudar de uma maneira ou de outra, com água potável e alimentos. E, principalmente, produtos de higiene e limpeza, porque tem muita lama ainda e sujeira, e devagar a gente vai conseguir reconstruir a nossa cidade”, finaliza.