Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Mobilização para proteção dos animais


Por Cristiane Faustino Publicado 19/09/2023 às 13h50
Mobilização para proteção dos animais
Foto: Wirestocka Freepik

Mobilização para proteção dos animais ocorre em Trombudo Central. A SOS Animais mobiliza moradores da cidade para criação de Comissão em defesa dos animais de rua. Evento é aberto à comunidade e será apresentado na Câmara de Vereadores.

O encontro acontece no Clube dos Idosos Saudades, em Trombudo Central e busca garantir a proteção dos animais de rua, que muitas vezes, são vítimas de maus-tratos. Para ajudar os pets que se encontram nessa situação, a SOS animais, que existe há cerca de um mês, promove nesta quinta-feira, 21, por volta das 19h, uma conversa com os defensores da causa animal.

Adriano Henrique dos Santos é um dos idealizadores da comissão e da mobilização para proteção dos animais e explica a iniciativa. “Vamos montar uma comissão para formular uma legislação municipal. Portanto, o intuito é modificar, as leis já existentes, que se encaixem a realidade de Trombudo Central. Queremos fazer esse encontro porque o município não tem nenhum projeto de lei referente aos maus-tratos a animais”, ressalta. 

Ele detalha ainda que, com o Projeto de Lei regulamentado no município, será possível penalizar as pessoas em casos de maus-tratos ou abandono de animais. “A cidade não tem nenhum projeto de lei e legislação sobre maus-tratos a animais. Assim o poder público pode agir sobre isso. Portanto, sem lei não podemos enquadrar nada em relação a isso, com a lei já podemos tomar mais decisões e agir”, relata.

O Projeto de Lei deve ser formalizado em até 90 dias e será apresentado em sessão da Câmara de Vereadores ainda neste ano. Interessados em conhecer um pouco mais sobre o Projeto de Lei da SOS Animais, podem entrar em contato com a Alessandra, somente no WhatsApp (47)3300 2480.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store