Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Meteorologista explica origem da tempestade que atingiu Agronômica

Calor intenso em Santa Catarina com instabilidades no Rio Grande do Sul, resultam em fenômeno climático que causou estragos em Agronômica.


Por GCD Publicado 13/11/2023 às 16h48
Meteorologista explica origem da tempestade que atingiu Agronômica
Foto: Cesar Luiz Cunha

A tempestade do fim de tarde de domingo, 12, que afetou a região do Alto vale é característico do verão. Durante o decorrer de domingo, 12, as temperaturas alcançaram a marca de 38°C. Enquanto Santa Catarina enfrentava altas temperaturas, o Rio Grande do Sul seguia com chuva. As nuvens carregadas avançaram para o Estado e juntamente com a massa de ar quente deu origem às fortes rajadas de ventos e chuva.

No município de Agronômica, maior afetado, os ventos chegaram a 102 km/h, como explica o meteorologista, Leandro Puchalski.  “É importante dizer que na meteorologia existem diversos motivos pelo qual o vento pode ser bastante forte. No caso de domingo, foi uma característica de ar quente e instabilidade que avançou sobre essa massa de ar e assim traz nuvens extremamente carregadas e associadas a rajadas de vento”, enfatiza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store