Mais de 600 ocorrências são registradas no Alto Vale
Com duas aeronaves e 12 embarcações disponíveis, no Alto Vale, o Corpo de Bombeiros já atendeu 609 ocorrências provocadas pelas chuvas. Só nas últimas 12 horas, foram 390 atendimentos. 1.287 pessoas foram retiradas de áreas alagadas. Na região, 110 bombeiros compõem o efetivo.
Há no Alto Vale, na região do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, equipes das Forças-Tarefa dos Batalhões: 01º (Florianópolis); 02º (Curitibanos); 03º (Blumenau); 05º (Lages); 07º (Itajaí); 08º (Tubarão); 10º (São José); 11º (Joaçaba); 13º (Balneário Camboriú); 15º (Rio do Sul). Além de dois caminhões de Força-Tarefa.
Na tarde desta sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem arrastado pela correnteza. Ele se segurava em um poste na Alameda Aristiliano Ramos, bairro Santana, em Rio do Sul. A equipe utilizou um caiaque para chegar até o local e resgatar o homem, de 49 anos. Ele não se feriu tendo sido deixado em local seguro.
O Corpo de Bombeiros Militar informa que está com um intenso número de solicitações de resgates e atendimentos e que as ocorrências estão sendo atendidas por ordem de prioridade.