Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Mais de 500 atendimentos são feitos em mutirão para emitir carteiras de identidade


Por Cristiane Faustino Publicado 08/11/2023 às 18h08
Mais de 500 atendimentos são feitos em mutirão para emitir carteiras de identidade
Foto: Polícia Científica

A Polícia Científica avalia positivamente o mutirão para emissão de carteiras de identidade à população atingida pelas chuvas. Do dia 23 de outubro, até o momento, foram contabilizados mais de 4.600 atendimentos nos municípios que registraram emergências provocadas pelas chuvas. 

Nas cidades do Alto Vale, o trabalho aconteceu entre 30 de outubro a 1 de novembro. A equipe responsável pela unidade móvel da Polícia Científica visitou os municípios de Taió, Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul. E realizou um total de 505 atendimentos.

De acordo com a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, o propósito da ação é assegurar a todo cidadão o pleno exercício da cidadania, para que disponham de seus direitos, aos benefícios sociais e dos serviços públicos essenciais. A gestora explica que a carteira de identidade é um documento chave para auxiliar as vítimas nesse momento em que recuperam suas vidas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store