Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Lontras trocará tubulações para evitar acúmulo de água


Por GCD Publicado 11/02/2024 às 14h01
Lontras trocará tubulações para evitar acúmulo de água
Foto: Prefeitura de Lontras

Lontras foi uma das 12 cidades do Alto Vale que decretaram estado de calamidade pública devido às cheias em novembro do ano passado. Para evitar a retenção de água no centro da cidade, Lontras trocará as tubulações na próxima semana.

Haverá outras restaurações: no centro da cidade, vias terão sentido único e as ruas Emílio Jacobsen e Eduardo Gomes possivelmente serão pavimentadas até o fim do ano, como destaca o prefeito Marcionei Hillesheim. “A poucos dias alugamos a licitação da área central, onde nosso município terá uma nova cara e um novo binário com mãos únicas. Começamos na semana que vem a mexer na área central, pedimos para população que tenha calma. Vamos fazer uma nova tubulação para ter um bom escoamento de água, para que depois que a gente fizer essa obra toda da pavimentação asfáltica, não precisar estourar novamente para poder fazer algum remendo no asfalto, então vamos estar priorizando isso”, revela.

Educação em Lontras

Em fevereiro de 2020, a prefeitura abriu licitação para construção de uma creche no bairro Riachuelo. O Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho está com previsão de conclusão entre março e abril. O espaço irá atender cerca de 188 crianças. A prefeitura de Lontras realiza ainda, a ampliação da Escola Municipal Irmã Maria Tambosi que contará com quatro novas salas de aula.

O prefeito destaca que dia 12 de fevereiro inicia o período letivo em Lontras, com isso não haverá feriado de carnaval. “Semana que vem não tem feriado em Lontras. Semana que vem com a creche do Riachuelo e com a ampliação da Escola Irmã Maria Tambosi vai desafogar em todo o município, na rede infantil e no ensino fundamental. Então nossa prioridade aí é acabar com essas duas obras o quanto antes”, explica.

Hillesheim lembra ainda que haverá obras em áreas de lazer nos bairros Jardim Primavera e Riachuelo, o orçamento para as demandas inclusive já está na conta do município. 

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store